Praticar e imprimir o método na mente e no corpo

Abordagem individualizada

O método Pilates foi chamado de Contrologia pelo seu criador, Joseph Pilates, porque ele sempre acreditou que somos capazes de integrar corpo, mente e espírito, de forma consciente e global, para usufruir de uma vida mais plena, saudável e feliz. 

Aqui acompanhamos o praticante na sua jornada individual com Pilates. Mais importante do que fazer, é sentir o Pilates no corpo.

Didática inclusiva

A cada início de aula, nossos instrutores utilizam comandos verbais simples, que facilitam a compreensão do aluno, para desenvolver os princípios do Método e aproveitar ao máximo os seus benefícios durante a prática.

Além de direcionar um programa em que o praticante trabalhe de acordo com os seus objetivos e necessidades individuais, com o suporte dos profissionais da nossa equipe, o Global Pilates utiliza e explora o amplo repertório de exercícios do Método Pilates para guiar o praticante na sua jornada de autodescoberta, de aprendizado, de superação.

Os 6 princípios do método Pilates estão presentes em todas as aulas

Os princípios também guiam a prática e levam a uma construção mais consistente e benéfica.  

  • A fluidez contínua favorece a melhora do condicionamento físico e facilita a transição entre os exercícios, desta forma o corpo utiliza apenas a energia necessária para os movimentos.

  • A centralização organiza e estabiliza o corpo para o movimento, criando oposições entre o centro de força e as extremidades, desta forma o verdadeiro power house entra em ação.

  • O controle depende da conexão do corpo e da mente. A integração de todos os princípios do Pilates resulta na coordenação e no domínio total dos movimentos.

  • A precisão conduz a qualidade dos movimentos. O alinhamento adequado de todos segmentos do corpo minimiza a sobrecarga mecânica nas articulações e beneficia o recrutamento correto dos músculos envolvidos no movimento.

  • Respirar é o primeiro e último ato da vida. O princípio da respiração é fundamental para desenvolver a mobilidade da caixa torácica em todos os diâmetros, visando melhorar a oxigenação de todo o corpo e favorecendo o bom funcionamento do principal músculo da respiração, o diafragma. A ativação dos músculos profundos do abdômen, através da expiração prolongada, contribui na boa execução de todos os exercícios de Pilates. Manter o bom controle da respiração, auxilia no alívio de tensões e contribui na conexão corpo e mente.

  • A concentração pode contribuir em todos os aspectos da vida, inclusive no desenvolvimento das habilidades mentais e corporais. A consciência corporal depende da capacidade de manter o foco e a atenção no movimento, o exercício da concentração resulta na melhora do condicionamento físico e contribui na realização das metas e objetivos.

Assim como na vida, é o Pilates.

Sempre precisamos nos organizar e ter um olhar global para alcançar mais longe.

Se você se identificou com a forma que trabalhamos, vem praticar com a gente.

Qual a sua unidade de preferência?