13 anos de Global Pilates

 
GP-Agosto-Cover.png

Em 2005, completei o curso de Pilates na segunda turma da Physio Pilates - Polestar Education (São Paulo) e tornei-me instrutora certificada. Já se foram 13 anos desde a certificação e do episódio que seria um divisor de águas na minha vida: a inauguração do Global Pilates.

Todos os dias, a caminho do estúdio, penso nos mil afazeres do dia, nos alunos, na minha pesquisa de doutorado, na gestão da equipe e do negócio, naquele congresso que está por vir. Entre uma preocupação e a outra, confesso que tudo se abranda quando me dou conta dos inúmeros desafios superados nos últimos anos e da certeza, de que, sim. Tenho um sonho realizado.

O Global Pilates é, para mim, sinônimo de realização pessoal e profissional. Quando o estúdio era apenas uma ideia, já havia o desejo de implementar um conceito global de bem estar, através do método Pilates, que atendesse a individualidade de cada cliente. Ver este conceito, hoje, em pleno funcionamento nas quatro unidades Global Pilates traz uma sensação de gratidão imensa.

Sou grata pela conquista e por ter comigo, ao longo dessa jornada, profissionais altamente qualificados, que acreditaram no meu sonho, que se dedicaram e que continuam a trabalhar com o entendimento de que cada cliente é único e especial, e que suas necessidades e expectativas precisam ser atendidas, de forma personalizada.

Colocar e manter de pé o Global Pilates extrapola instituir uma empresa. Quando alguém te procura para desenvolver um programa de exercícios e confia a saúde em suas mãos, considero esta oportunidade como um novo desafio e uma grande responsabilidade. O que praticamos no Global impacta a minha vida e a de outras pessoas. Considero meu dever fazer com que este impacto seja sempre positivo e que resulte no bem estar das pessoas.

Sei que a vida nos grandes centros urbanos nos exige uma grande carga de energia para nos manter equilibrados e saudáveis. É este contexto que me faz levantar todos os dias, cheia de disposição, para aprimorar cada vez mais a qualidade técnica da equipe e transformar cada minuto de nossas aulas em doses poderosas de revitalização e de energia, através do método Pilates.

Apago as 13 velas do bolo de aniversário do Global Pilates com o desejo de que estejamos sempre saudáveis e repletos de vontade, energia, conhecimento e sabedoria, para motivar nossos clientes na busca pela qualidade de vida e na superação das dificuldade do dia-a-dia, através do equilíbrio do corpo, da mente e do espírito. É o que a prática do método Pilates me ensina todos os dias e que continuarei a disseminar nos muitos anos que estão por vir.


Um brinde à saúde e ao corpo e mente em harmonia!


Luciana Cazotti.jpg

LUCIANA CAZOTTI é fundadora, proprietária e diretora técnica do Global Pilates, é mestre e doutoranda em Ciências da Saúde Aplicadas à Reumatologia e pós – graduada em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP. PMA® – Certified Pilates Teacher. Educadora física graduada pela UNISA – CREF 3182 – G/SP, a Luciana é formada no Método de Reeducação do Movimento pela escola Ivaldo Bertazzo e instrutora de Pilates Mat e Stúdio pela Physio Pilates – Polestar Education, STOTT PILATES® (Matwork, Reformer, Cadillac, Chair & Barrels) e nos métodos GDS – Centre de Formation Philippe Campignion (Bélgica), GYROTONIC®, Power Pilates Core Mat 1 (Power Pilates) e método ZEN.GA (Merrithew). Além das formações e experiência no método Pilates, possui trabalhos relevantes na área científica. É co–autora do artigo científico “Pilates improves pain, function and quality of life in patients with chronic low back pain: a randomized controlled trial”, autora do artigo científico “Effectiveness of the Pilates Method in the Treatment of Chronic Mechanical Neck Pain: a randomized controlled trial. Participou de workshops nacionais e internacionais, como: ISP - Injuries & Special Populations (STOTT PILATES®); Pilates Leader Programme; GARUDA® Seated and Standing;  GARUDA® Dhara e GARUDA® Foundation; e com Ricardo Jaramillo, Montse Cosin, Juan Castellano (Espanha), Beth Kaplanek, Brett Howard, Dana Santi, Benjamin Degenhardt e Brent Anderson (EUA), Michael Alan King (Inglaterra), Allan Menezes (Austrália), Jean Claude (Alemanha) e Cecília Panelli (Brasil). Tem realizado apresentações científicas e como palestrante nos últimos cinco anos no American College of Rheumatology (San Diego, 2013), no Congresso Brasileiro de Reumatologia (Recife, 2013) e no Congresso Brasileiro de Pilates (São Paulo, 2014-2017).